Diário de São Paulo
Siga-nos
Rio Grande do Sul

Rodovia do RS é interditada para servir de pista de pouso

Na pista será recebida toda aeronave que chegar com mantimentos e doações para as vítimas da enchente

Rodovia do RS é interditada para servir de pista de pouso - Imagem: reprodução X
Rodovia do RS é interditada para servir de pista de pouso - Imagem: reprodução X

Milleny Ferreira Publicado em 08/05/2024, às 13h49


Por conta das fortes chuvas que vem devastando uma grande parte da região do Rio Grande do Sul, aeroportos ficaram inundados e impossibilitados de receber qualquer aeronave, a rodovia BR-116 foi interditada para servir de pista de pouso, mesmo que improvisada.

Nesta última terça-feira (7), já foi recebido pelo estado um pequeno avião com muitas doações dos habitantes de Guaíba e Eldorado do Sul, cidades da região metropolitana de Porto Alegre que também foram afetadas pela enchente histórica.

Foram pelo menos 300 litros de água mineral, remédios e alimentos não perecíveis, que também vieram através de doaçõesde um grupo de empresários do Rio de Janeiro, o avião carregado fez o pouso às margens da rodovia federal, na altura do município de Guaíba, que também está interditada.

A aeronave precisou de um reforço para organizar o pouso na região, que foi prestado pela Brigada Militar da região.

A BR-116 foi liberada apenas com a exceção para a passagem de um caminhão carregado com mantimentos, que era uma carga de pelo menos 20 toneladas vinda de Santa Catarina. 

De acordo com o portal da CNN Brasil, a prefeitura de Guaíba afirma que todas as doações recebidas serão encaminhadas para cerca de 70 abrigos que estão recebendo mais de 11 mil vítimas da enchente.

O caminhão foi recebido no local pelo prefeito da cidade, e por mais de 30 voluntários, que fizeram uma corrente humanitária para deixar os alimentos na sede da prefeitura. 

Nós estávamos sem quilos de feijão e sem quilos de massa, estava zerado o estoque”, afirmou Marcelo Maranata (PDT).
Compartilhe  

últimas notícias