Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol

BOMBA - presidente da CBF revela quem é o favorito para assumir a seleção brasileira

Ednaldo Rodrigues deu mais detalhes sobre o assunto em entrevista recente

Em meio a muitas especulações, diversos nomes já estiveram em pauta para comandar a seleção, capitaneada por Thiago Silva durante a última Copa. Jorge Jesus, Luis Enrique, José Mourinho, Fernando Diniz e Abel Ferreira estiveram entre eles - Imagem: reprodução/Twitter
Em meio a muitas especulações, diversos nomes já estiveram em pauta para comandar a seleção, capitaneada por Thiago Silva durante a última Copa. Jorge Jesus, Luis Enrique, José Mourinho, Fernando Diniz e Abel Ferreira estiveram entre eles - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 27/03/2023, às 19h14


No último sábado (25), a seleção brasileira realizou um amistoso contra a equipe de Marrocos, semifinalista da Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Em processo de renovação e comandada pelo técnico interino Ramon Menezes, o Brasil acabou sendo derrotado pelo placar de 2x1. O único gol da canarinho foi marcado por Casemiro, no segundo tempo.

Em meio a muitas especulações, diversos nomes já estiveram em pauta para comandar a seleção, capitaneada por Thiago Silva durante a última Copa. Jorge Jesus, Luis Enrique, José Mourinho, Fernando Diniz e Abel Ferreira estiveram entre eles.

No entanto, em entrevista recente, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, revelou recentemente quem é o favorito para o cargo: Carlo Ancelotti, treinador italiano que hoje comanda o Real Madrid.

Contudo, esse desejo só será concretizado caso o técnico esteja disposto a deixar o clube ao final desta temporada.
Em entrevista para a agência Reuters, o presidente da CBF afirmou que o comandante do time de Madrid sempre foi o favorito da diretoria após Tite deixar o cargo. Para quem não se lembra, Adenor deixou a seleção brasileira após a eliminação para a Croácia nas quartas de final do Mundial de 2022.

"Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais".

Vale mencionar que Ancelotti já possui quatro títulos da maior competição europeia entre clubes, a Liga dos Campeões da Europa. Ele foi campeão duas vezes com o Real Madrid e duas com o Milan.

Vários atletas da canarinho, inclusive, já estariam conversando sobre a possibilidade do técnico comandar o Brasil nos próximos anos. Os brasileiros do clube madrilenho (Vini Jr, Rodrygo, Éder Militão e Casemiro, que jogou sob o comando do técnico quando ainda era do clube) estariam ainda mais animados com a possível nova contratação.

"Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam", declarou Ednaldo Rodrigues.

Carlo Ancelotti é o favorito da CBF e dos jogadores para o comando da seleção brasileira. Imagem: reprodução/Twitter @geglobo
Carlo Ancelotti é o favorito da CBF e dos jogadores para o comando da seleção brasileira. Imagem: reprodução/Twitter @geglobo

"Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da seleção brasileira", finalizou o presidente da CBF.

No entanto, a diretoria do Brasil pretende anunciar um novo técnico apenas no final do mês de maio. De acordo com Rodrigues, a seleção canarinho precisa respeitar o tempo de decisão do treinador, visto que ele possui contrato até 2024 com a equipe da Espanha.

Sendo assim, por enquanto, a CBF ainda não fez nenhuma tentativa mais formal de aproximação do treinador. O dirigente afirmou, ainda, que as conversas com o italiano e com outros técnicos irão ter início em abril.

A ideia do dirigente é justamente já ter a equipe do próximo treinador da seleção montada para assumir os treinos e a convocação já na próxima Data Fifa.

"Seremos muito éticos na nossa abordagem e respeitaremos os contratos que estão em vigor. Também respeitamos muito o trabalho que é feito por qualquer treinador e seu clube, para fazer qualquer tipo de abordagem. Seria uma falta de respeito para o presidente dos clubes em questão".

"Portanto, temos paciência para esperar o momento certo para que possamos manter essas conversas. Nada está muito definido ainda para dizer o nome (do próximo técnico) com certeza, mas é nessa linha, entendeu? Precisamos de um técnico que tenha o respeito e a admiração dos jogadores", concluiu Ednaldo Rodrigues.

Compartilhe  

últimas notícias