Diário de São Paulo
Siga-nos
Falta de energia

Alunos da PUC São Paulo reclamam da estrutura da universidade

Alunos vem reclamando da estrutura da universidade desde o início do semestre

Falta de energia na PUC São Paulo - Imagem: Acervo pessoal / Gabriela Thier
Falta de energia na PUC São Paulo - Imagem: Acervo pessoal / Gabriela Thier

Gabriela Thier Publicado em 08/05/2024, às 14h22


Dezenas de estudantes do campus Monte Alegre da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo se deparam com a universidade no escuro ao ir para as aulas esta manhã. 

A universidade, que é considerada a melhor instituição privada de ensino do país de acordo com o Ranking Universitário da Folha (RUF) e está entre as melhores do país no Ranking do Ministério da Educação (MEC) vem enfrentando críticas quanto a estrutura de seus prédios desde o começo do ano durantes as ondas de calor no mês de março, quando os alunos organizaram um “biquinaço” em protesto a falta de ar-condicionado nas salas.

Na ocasião, a reitoria da universidade afirmou em nota que “O campus Monte Alegre possui 191 salas de aula, das quais 43 possuem ar-condicionado e 148, dois ventiladores. Todos os auditórios possuem ar-condicionado. Não há nenhum espaço de aula ou palestra que não tenha sistema de ventilação.” e que trabalha constantemente para a melhoria de suas estruturas.

Também não é a primeira vez que a PUC passa por problemas de falta de energia, em novembro do ano passado a instituição teve que suspender as aulas por três dias, do 6/11 ao 8/11. Nesse período a universidade manteve os alunos atualizados através do instagram, onde a reitoria afirmou que contatou a Enel e que houveram diversas tentativas sem sucesso de restabelecer a energia.

Já no ocorrido de hoje, a universidade informou os alunos esta manhã, também pelo instagram, que estão “sem energia elétrica desde a madrugada em consequência de um problema externo de responsabilidade da Enel…”, nos comentário da publicação, diversos alunos reclamaram do horário do aviso:

Na última atualização a reitoria afirmou a previsão de retorno para 13h de hoje, desde então, não houveram mais atualizações.

Compartilhe  

últimas notícias