Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Unifesp demite mulher do ex-ministro Abraham Weintraub; veja motivo

O ex-ministro também foi demitido da mesma instituição

Unifesp demite mulher do ex-ministro Abraham Weintraub; veja motivo - Imagem: Divulgação / Casa Civil; Reprodução / Unifesp via g1
Unifesp demite mulher do ex-ministro Abraham Weintraub; veja motivo - Imagem: Divulgação / Casa Civil; Reprodução / Unifesp via g1

Vitória Tedeschi Publicado em 26/04/2024, às 13h45


Nesta sexta-feira (26), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) que a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) demitiu do quadro de funcionários Daniela Weintraub, esposa do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub.

De acordo com o UOL, a principal motivação do desligamento foi que Daniela teria abandonado o cargo que ocupava e acumulado diversas faltas sem justificativas.

A demissão de Daniela Weintraub segue a determinação da Controladoria-Geral da União (CGU) em fevereiro, que ordenou a demissão do ex-ministro da mesma universidade, também devido às suas ausências no serviço sem justificativas. Weintraub ocupava o cargo de professor no magistério superior desde 2014.

De acordo com o g1, tanto Abraham Weintraub quanto sua esposa foram alvo de investigações internas na Unifesp devido às faltas injustificadas. Em agosto de 2023, ambos tiveram seus salários suspensos pela universidade.

Daniela Weintraub era professora vinculada ao Departamento de Ciências Atuariais da Unifesp, iniciando seu vínculo com a instituição em novembro de 2013. Sua carga horária de trabalho era de 40 horas semanais.

Abraham Weintraub foi parte do governo de Jair Bolsonaro, exercendo o cargo de ministro da Educação entre 2019 e 2020. Ele pediu exoneração do cargo após uma viagem para os Estados Unidos.

Compartilhe  

últimas notícias