Diário de São Paulo
Siga-nos
Crimes Famosos

CASO HENRY BOREL: saiba decisão do STF sobre prisão de Monique Medeiros, mãe do menino

O julgamento foi concluído na última segunda-feira (06)

CASO HENRY BOREL: saiba decisão do STF sobre prisão de Monique Medeiros, mãe do menino - Imagem: Reprodução/Twitter
CASO HENRY BOREL: saiba decisão do STF sobre prisão de Monique Medeiros, mãe do menino - Imagem: Reprodução/Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 07/05/2024, às 10h47


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a prisão de Monique Medeiros, acusada da morte de seu filho, Henry Borel, de 4 anos, em março de 2021.

De acordo com informações do Metrópoles, no julgamento concluído na última segunda-feira (06), os outros quatro ministros do colegiado seguiram o voto do relator, ministro Gilmar Mendes. O julgamento foi realizado no plenário virtual da Suprema Corte.

O relator rejeitou o pedido da defesa e instou que o processo penal contra Monique seja conduzido com celeridade no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), onde ela enfrentará um julgamento popular. No ano anterior, o magistrado ordenou que Monique Medeiros retornasse à prisão para aguardar o julgamento, após ter sido libertada em agosto de 2022. Ela havia sido solta após a revogação da prisão pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Atualmente, Monique está detida na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela enfrenta acusações de homicídio qualificado, tortura e coação no caso de seu filho Henry. Em 2021, Monique e seu então namorado, o ex-vereador e ex-médico Jairo de Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho, teriam cometido os crimes contra a criança.

Compartilhe  

últimas notícias