Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência sexual

Grupo de amigos formam "vaquinha" para pagar fiança de Daniel Alves, diz jornal espanhol

Preso desde janeiro de 2023 em Barcelona, Daniel Alves deixou a prisão nesta segunda-feira (25)

Grupo de amigos formam "vaquinha" para pagar fiança de Daniel Alves, diz jornal espanhol - Imagem: reprodução redes sociais
Grupo de amigos formam "vaquinha" para pagar fiança de Daniel Alves, diz jornal espanhol - Imagem: reprodução redes sociais

Milleny Ferreira Publicado em 27/03/2024, às 13h36


Daniel Alves recentemente deixou a prisão na Espanha após o pagamento de fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). O ex-lateral estava preso desde janeiro de 2023 por ter cometido o crime de estupro contra uma jovem em uma boate em Barcelona.

Mesmo com o julgamento tendo resultado em uma sentença de 4 anos, a Justiça deu o direito à defesa de recorrer para obter liberdade enquanto aguarda  o julgamento dos recursos do caso.

Foi divulgado por um jornal espanhol que a fiança do jogador foi paga através de uma “vaquinha” feita por um grupo de amigos do mesmo que arrecadaram o valor total pedido pelas autoridades. 

De acordo com o portal da CNN Esportes, a defesa de Daniel Alves conseguiu a quantia por meio do empréstimo com o grupo de amigos e como o jogador tem a receber 6,8 milhões de euros (cerca de R$36,6 milhões) e o valor foi dado como garantia pela advogada Inés Guardiola.

Há rumores que um dos membros deste grupo é o atacante Memphis Depay, atualmente do Atlético de Madrid, mas que foi colega de clube de Daniel Alves no Barcelona.

O ex-jogador precisou que o valor de sua fiança fosse emprestado porque teve a sua conta bloqueada desde a acusação de estupro.

Compartilhe  

últimas notícias