Diário de São Paulo
Siga-nos
Politíca

Passaporte de Bolsonaro é apreendido pela PF; entenda

O passaporte estava guardado no escritório de Bolsonaro na sede do PL, em Brasília

Passaporte de Bolsonaro é apreendido pela PF; entenda - Imagem: reprodução Instagram@jairmessiasbolsonaro
Passaporte de Bolsonaro é apreendido pela PF; entenda - Imagem: reprodução Instagram@jairmessiasbolsonaro

Lillia Soares Publicado em 08/02/2024, às 15h14


Nesta quinta-feira (8), o passaportedo ex-presidente Jair Bolsonaro, solicitado pela Polícia Federal e ordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, foi entregue às autoridades. O passaporte estava guardado no escritório de Bolsonaro na sede do PL, em Brasília, que foi um dos locais vasculhados durante as operações de busca e apreensão.

Entrei em contato com o delegado que conduzia a diligência para que o mesmo já procedesse ao recebimento do passaporte atendendo, assim, a determinação do ministro [Alexandre de Moraes]. O delegado atendeu meu pedido e emitiu certidão da entrega", comentou  o advogado Paulo Amador da Cunha Bueno, que integra a defesa do ex-presidente.

Além de ordenar a devolução do passaporte, a Polícia Federal comunicou a Bolsonaro que ele está impedido de contatar os outros alvos da operação. Conforme informações do portal Folha de São Paulo,  Bolsonaro disse que está se informando sobre as buscas e prisões, e que não pode comentar mais sobre o assunto. "Estou tentando entender, parece que é um novo inquérito", afirmou Jair.

Também vale ressaltar que a Polícia Federal iniciou a Operação Tempus Veritatis nesta quinta-feira (08). Ela investiga uma tentativa de golpe para manter Bolsonaro no cargo, que envolvia prender os ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, e também o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Compartilhe  

últimas notícias